segunda-feira, 19 de maio de 2008

Estamos torcendo...

Aconteceu - 16/05/2008 18h42
Chinaglia quer manter o ritmo de votações do Plenário
J.Batista

Chinaglia: reunião com líderes partidários na terça-feira (20) vai fazer a triagem dos projetos a serem votados na semana.
O presidente Arlindo Chinaglia disse que buscará manter o ritmo de votações da terça (13) e da quarta-feira (14), quando foram aprovados oito projetos sobre segurança pública e Justiça e 29 acordos internacionais. Em entrevista ao programa Câmara Hoje, da TV Câmara, ele informou que poderão ser colocados em votação, na próxima semana, os projetos que inserem no Código Civil o regime de guarda compartilhada de filhos após a separação judicial (PL 6350/02) e o que define normas para uso de animais como cobaias em pesquisas científicas (PL 1153/95).

Guarda compartilhada Outro projeto pautado é o PL 6350/02, que disciplina requisitos para a concessão da guarda unilateral ou compartilhada de filhos. Os deputados devem analisar o substitutivo do Senado à matéria. Também para esse projeto há um requerimento que, se for aprovado, concederá regime de urgência à sua tramitação.Segundo a relatora da proposta na Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara, deputada Cida Diogo (PT-RJ), o substitutivo apresentado no Senado modifica bastante a redação original do projeto. A deputada recomenda a aprovação do substitutivo por acreditar que os senadores avançaram ao disciplinar de maneira mais minuciosa as diversas situações que podem surgir relativas à guarda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário