quarta-feira, 21 de abril de 2010

VEREADOR ANDRÉ PROPÕE “SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A ALIENAÇÃO PARENTAL”

terça-feira, 20 de abril de 2010
VEREADOR ANDRÉ PROPÕE “SEMANA DE CONSCIENTIZAÇÃO SOBRE A ALIENAÇÃO PARENTAL”

Segundo o vereador, o projeto de lei em testilha objetiva inserir no calendário de eventos de Ribeirão Preto a divulgação, através de uma semana de procedimentos informativos, educativos e organizativos, para que a sociedade venha conhecer a alienação parental
A alienação parental é prática que pode se instalar no arranjo familiar em crianças e adolescentes, ocorrendo quando o filho do casal é manipulado por um dos genitores para que, no extremo, sinta raiva ou ódio contra o outro genitor, configurando, assim, uma forma de abuso emocional, apta a causar à criança distúrbios psicológicos (depressão crônica, transtornos de identidade e de imagem, desespero, sentimento de culpa, sentimento de isolamento, comportamento hostil, falta de organização e dupla personalidade) para o resto de vida. Importante salientar que tal prática tem sido evidenciada nas dissoluções de sociedades conjugais de fato, separações e divórcios.
VEJA O TEOR DO PROJETO
Artigo 1º - Fica instituída a Semana de Conscientização sobre a Alienação Parental, no âmbito do município de Ribeirão Preto, a ser realizada, anualmente, na semana do dia 25 de abril.

Artigo 2º - A data ora instituída passará a constar do Calendário Oficial de Eventos do Município e da Câmara de Vereadores.

Artigo 3º - A Semana de Conscientização sobre a Alienação Parental, terá por objetivo a conscientização da população, através de procedimentos informativos, educativos e organizativos, para que a sociedade venha conhecer melhor o assunto e debater sobre iniciativas de combate a essa prática.

Artigo 4º - Esta lei entrará em vigor na data de sua publicação revogadas as disposições em contrário.

2 comentários:

  1. Parabéns pelo blog, muito esclarecedor. Estou com o mesmo problema, perdi a guarda do meu filho por este motivo, infelizmente me deparei com o completo despreparo dos promotores, assistentes sociais, psicologos e juiz que nunca ouviram falar da SAP.
    Gostaria de saber se vç teria um advogado especialista em SAP em Florianópolis, na verdade preciso encaminhar meu filho para um psicologo também especialista que possa fazer um laudo psicológico.

    Espero que possa me ajudar.
    Grata.

    ResponderExcluir
  2. Olá, Janaína.
    Obrigado pelas considerações.
    Tenho, sim, a minha advogada, Dra. Karin Fogaça. Fone 9971 6181.
    Gostaria de saber qual Fórum está seu processo.
    Abraços.

    ResponderExcluir